Manutenção e Tecnologia
uma condução silenciosa, fluída e sem emissão
de poluentes. Além disso, os custos e manutenção
também são reduzidos.
Vantagens
Motorização e Bateria
Compacto e reativo, o motor elétrico possui ímãs permanentes e oferece potência máxima de (cv/kW) 136 / 100 e um torque de 260 Nm para um conforto de condução otimizado. O motor elétrico é assistido por:
- Um ondulador: que transforma a corrente contínua em corrente alternada.
- Um redutor: que adapta a velocidade de rotação ao intervalo de velocidade usual.
A bateria de íon lítio de alta tensão (400V) armazena a energia elétrica a bordo. Ela fica sob o assoalho, preservando o espaço interno e o volume do porta-malas.
- Ela tem capacidade de 50 kWh e uma potência máxima de 100 kW com 136 CV, proporcionando uma autonomia de até 345 km, segundo o WLTP* e 234 km, de acordo com o PBEV**
- A bateria possui garantia de 8 anos ou 160 000 km
* O protocolo WLTP (Procedimento de Teste Global Harmonizado para Veículos Leves.) é usado para a aprovação dos veículos na União Europeia. Determina um novo ciclo de testes e um novo procedimento para a medição do consumo de combustíveis, CO2 e emissões de poluentes regulados em veículos leves sob condições laboratoriais padronizadas.
**O ciclo PBEV (Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular) considera uma margem de erro 30% menor do que a autonomia alcançada em laboratório.
A Peugeot trouxe uma das plataformas modulares mais modernas adaptada à energia elétrica.
- A e-CMP (Electric Common Modular Plataform) é altamente flexível e multienergia, proporcionando ainda mais prazer ao dirigir e possui baixos níveis de vibração.
- Esse avanço só é possível devido ao compromisso Peugeot com a qualidade e confiabilidade, além da experiência com a atual plataforma do segmento B (BVH1), que a coloca entre as melhores do mercado.
Sustentabilidade
FAQ - Dúvidas Frequentes
Onde são descartadas as baterias dos carros elétricos?
Carros elétricos são emissão zero?
Como é o motor de um carro elétrico?
Um carro Peugeot conta com um motor elétrico de imã permanente que oferece uma potência máxima de 100 kW h 136 cv. É proporcionada uma condução agradável: com vibrações reduzidas, motor silencioso e zero emissão de poluentes. O motor elétrico é composto por:
- Um ondulador: que transforma a corrente contínua em corrente alternada.
- Um redutor: que adapta a velocidade de rotação ao intervalo de velocidade usual.