VOLTAR PARA O CONTEÚDO
Peugeot e-2008

Peugeot e-2008

Eleito o carro elétrico do ano em 2023.

PEUGEOT E-2008 É ELEITO O CARRO ELÉTRICO DO ANO 2023 PELA AUTOESPORTE

MODELO LANÇADO EM NOVEMBRO DE 2022 INICIA SUA REVOLUÇÃO ELÉTRICA NO BRASIL COM SEU PRIMEIRO PRÊMIO

O PEUGEOT e-2008 foi o grande vencedor de uma das mais importantes premiações da indústria automobilística no país, conquistando o prêmio de “Carro Elétrico do Ano 2023”, concebido pela Autoesporte, da Editora Globo.


Os campeões são escolhidos pelos jurados a partir de critérios como tecnologia, design, segurança, atualidade do projeto, eficiência energética e preço. Esse ano o PEUGEOT e-2008 foi reconhecido pelo seu icônico design magnético, alta tecnologia em prol da sustentabilidade, eficiência e um completo pacote de itens de série.

O modelo é o terceiro elétrico da Marca lançado no país, que chegou ao mercado nacional há menos de um mês para incrementar a gama de elétricos da PEUGEOT. Para a Marca esse é só o início de um novo capítulo da sua história no Brasil.

 

Dentre os inúmeros quesitos considerados pelo júri do Carro do Ano, o PEUGEOT e-2008 oferece muita performance, graças a um motor que entrega 26,5 kgfm de torque de forma quase instantânea e 136 cv, com três diferentes modos de condução e uma bateria de alta performance que garante 345 km de autonomia e recarga rápida de 80% em até 30 minutos (estações de 100 kW).

 

Além disso, possui um novo seletor de condução, o e-Toggle, onde está disponível a função “B Mode”. Para otimizar a autonomia, ela atua com o freio motor e faz a desaceleração do veículo com a simples retirada do pé do acelerador.

Traz ainda lanternas traseiras em LED que remetem às garras do leão e a faixa horizontal que une o conjunto. Além do monograma com a letra “e” destacada em azul acompanha a nomenclatura 2008 indicando que se tratar de um veículo 100% elétrico.
No interior, o magnético 100% elétrico traz o PEUGEOT i-Cockpit 3D® que garante funcionalidade para uma condução intuitiva e fora de série, a central multimídia com tela de 10 polegadas e o quadro de instrumentos digital 3D, além da navegação GPS 3D, e oito opções de cores de iluminação.

Desde seu primeiro veículo elétrico lançado, a PEUGEOT expressa seus objetivos em entregar não apenas uma nova oferta de modelos para o mercado brasileiro, mas toda uma cadeia de serviços e de produtos relacionados, a fim de garantir um ciclo completo de suporte ao cliente que confia e aposta nesse novo caminho da mobilidade.

 

Por conta desse compromisso com seu consumidor, a marca acabou de anunciar a inauguração de três locais de acesso ao serviço de compartilhamento de veículos para carros elétricos.

 

Esse sistema funciona através do aplicativo Flou que já pode ser baixado nas lojas de aplicativos para IOS e Android

 

O lançamento tem como objetivo proporcionar ao público uma experiência 100% digital, intuitiva e diferenciada, além de incentivar o conceito de mobilidade sustentável descomplicada e fluida, a fim de democratizar a utilização de veículos eletrificados e oferecer uma experiência diferenciada (e até de maior duração) dos Test Drives padrões.

 

O serviço não poderia ser inaugurado, senão com o vendedor do Carro do Ano 2023, o recém-lançado, eletromagnético PEUGEOT e-2008.

Saiba mais sobre o e-2008

Surpreenda-se com a união do design e da tecnologia em uma versão 100% elétrica. Acesse e saiba mais.

Fonte